Imprimir

Após diversas diligências e obstáculos, finalmente foi efetuada a cobertura do recinto da Festa no Sobral de Baixo.

Esta obra, foi alvo de diversas reuniões em Assembleias, e de diversas questões, sempre como e quando se poderia dar o início da mesma, pois teria de ser efetuado através de projeto, o que se torna-se uma obra de custos elevados para a Liga, tendo em conta a estética e os ventos que se fazem sentir no Inverno naquele local.

A cobertura que se encontrava no recinto, á diversos anos, que era alvo de remendos, anualmente, tornando-se incomportável, pois as pessoas que os reparavam, já não o conseguiam, pois eram buracos enormes, e a sua saúde e idade já não o permitiam, por melhor vontade que tivessem, pois era um trabalho feito pelos seus habitantes.

Com os incêndios ocorridos em Outubro de 2017, infelizmente ardeu toda a cobertura.

Um grupo de voluntários, da melhor forma possível, e dos seus conhecimentos, conseguiu-se colocar uma rede, mas face aos ventos e neve no inverno, abria buracos que se remendavam no verão e assim, sucessivamente, durante anos que se tornou insustentável.

Posto isto, num almoço realizado e na festa em Agosto de 2019, falou-se com o Sr. Presidente, explicámos a situação, até porque era visível, solicitando a sua ajuda e opinião face ao local, informando-o do valor que a Liga poderia disponibilizar, para a realização desta obra, já á muita solicitada pela população.

Face á dimensão da obra, o Sr. Presidente- José Brito- deu-nos o seu parecer, e do seu conhecimento de outros locais, que o melhor seria uma cobertura de lona, face á zona ventosa.

Colocou, à disposição o Sr. Arquiteto da Câmara Municipal, para este efetuar projeto para o local, que demorou algum tempo, por existiam outras obras em curso, pese embora a nossa prioridade.

Posto isto, após inúmeras diligências efetuadas junto da Câmara Municipal, a mesma comparticipou com alguma verba que muito agradecemos.

Face ás exigências impostas, para a referida comparticipação, e porque continuamos em Pandemia, pudemos contar com a colaboração da Dra. Paula Batista, a ultrapassar  diversas  burocracias, reforçando o seu empenho e dedicação.

Assim, a Liga de Melhoramentos do Sobral de Baixo, agradece à Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e a toda a sua equipa, a disponibilidade e colaboração nesta obra, que muito orgulha a sua aldeia e todos os Sobralenses.

Muito Obrigada,

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Este Website usa Cookies consulte as nossa Política ** Ver Politica de Privacidade **