Coisas de Antigamente Versão para impressão Enviar por E-mail

 I

NA INAUGURAÇÃO DAS ÁGUAS DO SOBRAL DE BAIXO, NO ANO DE  1956 A D. VIOLANTE DE ALMEIDA NUNES,  ERA NESSA ALTURA A PROFESSORA PRIMÁRIA  NA NOSSA ESCOLA, QUE HOJE JÁ NÃO EXISTE, DANDO LUGAR Á CASA DE CONVÍVIO DO SOBRAL DE CIMA, NESSE DIA QUE ESTAVA A RECORRER A TÃO DESEJADA INAUGURAÇÃO DAS ÁGUAS, APARECEU O MIÚDO CHAMADO JOSÉ DE ALMEIDA RAMOS A VENDER JORNAIS E O ENGRAÇADO FOI O SEU PREGÃO QUE ERA O SEGUINTE:

OLHA O SÉCULO DIÁRIO AS VOZES E AS NOVIDADES, O JORNAL QUE TRÁS NOVAS E VERDADES, AQUI ESTÁ O JOSÉ DA TIA FELÍCIA, O VENDEDOR DE JORNAIS, TODOS OS PRESENTES SE RIRAM COM O PREGÃO DESTA CRIANÇA, ENTRETANTO O SR. ARTUR ALVES QUE TAMBÉM ESTAVA PRESENTE NESSA INAUGURAÇÃO, DISSE A SEGUINTE FRASE,  ENA PÁ TEM JEITO DE CHOVER, EM RESPOSTA O JORNALEIRO, JOSÉ RAMOS DISSE,  QUEREM VER QUE EU VOLTO A CASA COM OS JORNAIS POR VENDER.

Este apanhado antigo foi-me contado pelo próprio Sr. José Ramos, hoje já um homem feito, e que ainda se lembrava de todo esta história passada quando ele ainda era uma criança, eu penso que é uma história real passada á muitos anos e que tem todo o interesse ser publicada no nosso site.

Helder Almeida

 

Em linha

Temos 26 visitantes em linha

Estatísticas

Membros : 1
Conteúdo : 54
Favoritos web : 6
Visualizações de conteúdos : 212760